Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Os 4 melhores tratamentos caseiros para acabar com o soluço

O soluço é uma reação à contração espasmódica e involuntária do diafragma e dos órgãos respiratórios. De modo geral, o soluço é sintoma de alguma irritação nos nervos devido ao consumo de bebidas gasosas ou refluxo.

Apesar de incômodo, o soluço não é caracterizado como um problema grave e pode ser facilmente eliminado com algumas medidas caseiras e sem riscos colaterais que estimulam o nervo vago, responsável pela regulação da atividade do diafragma.

Veja as quatro melhores e mais simples formas de acabar de vez com o soluço. Boa leitura!

O soluço e a respiração

Prender a respiração é, sem nenhuma dúvida, a mais simples e mais eficiente forma de eliminar o soluço. Isso ocorre porque, ao prendermos a respiração, a concentração de CO² no sangue aumenta consideravelmente, o que estimula o nervo vago.

A prática de atividades como yoga, meditação e pilates ajudam permanentemente a eliminação do soluço, uma vez que são atividades essencialmente ligadas à concentração e ao controle da respiração.

O soluço e a respiração

O soluço e a respiração

Água gelada para eliminar soluço

Assim como segurar a respiração, beber um copo de água fria também estimula o nervo vago e, por este motivo, está entre os remédios caseiros mais simples e eficazes para eliminar o soluço. Outras formas de solucionar este problema pode ser ingerir:

  • Gelo picado
  • Pão duro

Limão – A fruta mais indicada para acabar com o soluço

Não tão simples quanto segurar a respiração por alguns segundos ou tomar um copo de água gelada, o consumo do limão é altamente eficiente quando o objetivo é acabar com crises de soluço.

Assim como nas sugestões anteriores, sua alta eficácia está ligada a habilidade do limão de estimular o nervo vago. Quando o consumo do limão está associado à eliminação do soluço, o mais indicado é:

  • Tomar uma colher de sopa de suco de limão puro, ou
  • Misturar o suco puro de limão com uma pequena quantia de água

Chá de Cravo da Índia para combater o soluço

Chá de Cravo da Índia para combater o soluço

Chá de Cravo da Índia para combater o soluço

O conhecido Cravo da Índia é nativo das Ilhas Molucas, na Indonésia. Sua popularidade o fez se expandir pelo planeta, hoje sendo cultivado em outras regiões, como as Ilhas de Madagascar e Granada.

Entre outros benefícios para a saúde, chás produzidos com esta especiaria são altamente recomendados para combater crises de soluço. Assim como ocorre com o controle da respiração, o consumo de água fria ou gelo picado e suco natural de limão, o chá de Cravo da Índia é indicado para eliminar o soluço porque auxilia a estimulação do nervo vago.

Apesar de não ser tão simples quando prender a respiração, encher um copo com água da geladeira ou espremer um limão em um copo, muitas pessoas preferem beber chá de Cravo da Índia quando estão com soluço por possuir sabor mais agradável e seu preparo ser simples e rápido.

Veja aqui como preparar corretamente um chá de Cravo da Índia eficiente para combater o soluço:

Ingredientes: 10 dentes de Cravo da Índia e 1 copo de água.

Modo de preparo: Amasse todos os dentes de Cravos da Índia e, em seguida, os coloquei no copo com a água. Ferva a água e os dentes por cerca de um minuto. Retire o chá do fogo e aguarde que ele chegue a temperatura agradável para consumo.

Como consumir: O chá não possui capacidade preventiva, deste modo, é indicado que o chá de Cravo da Índia seja consumido durante as crises de soluço. Não adoce excessivamente o chá. Quanto mais natural a bebida estiver, melhor e mais rápido serão seus resultados.

O que achou do conteúdo? Já conhecia estas estratégias para se livrar daquela crise chata de soluço? Deixe um comentário e nos conte sua opinião.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email