Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédio para Sinusite

Os problemas respiratórios atingem grande parte da população, e muitas vezes eles podem ser tratados com o uso de remédios caseiros. Certa vez, demos aqui a receita de um xarope para tratar a sinusite, que foi de grande valia para os leitores e leitoras do Receita Natural. Como a sinusite parece ser um dos principais problemas em que as pessoas procuram chás e remédios naturais, vamos dar uma alternativa como remédio para sinusite que leva limão e gengibre. Assim, quem não gosta do sabor do agrião e da cebola, ingredientes do outro xarope, pode apostar nessa outra receita, que também funciona muito bem.

Remédio Caseiro para Tratar a Sinusite – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Dois limões
  • Uma colher de sopa de gengibre fresco (picado)
  • Dois dentes de alho
  • Duas colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

Comece extraindo o suco dos limões e depois amasse o alho. Pique o gengibre em pedaços bem pequenos e então leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e então coe.

Posologia (Como Usar o Remédio Natural)

Esta receita é a quantidade exata para uma porção de chá (uma xícara). Beba a xícara do chá meia hora antes de se deitar.

Cuidados (Precauções)

Evitar em caso de cálculo biliar e problemas de estômago. Gestantes também devem evitar o gengibre.

Como Funciona este Chá?

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo, ajudando a expulsar as bactérias causadoras de inflamações. É também considerada uma planta com propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Por isso é eficaz no tratamento da sinusite, que é uma inflamação das cavidades ao redor do nariz, chamado de seios da face. Pode ter causas diversas, como um quadro reativo de uma inflamação, pode ser devido à alergias e outros fatores como bactérias, fungos e vírus.

Gengibre

O gengibre é excelente no tratamento de doenças respiratórias

O limão também tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, além de ser muito rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Por isso, a combinação do limão com o gengibre é super eficaz nesses casos.

Temos na receita também o alho, um dos melhores anti-inflamatórios naturais que conhecemos. O uso do alho diariamente ajuda a combater as inflamações, inclusive inflamações que causam a sinusite e outros problemas respiratórios.

Para completar, temos ainda na receita o mel, que é considerado um antibiótico natural. Ele é capaz de matar bactérias que causam as inflamações. Além disso, é um excelente expectorante. Como é bem viscoso, ele limpa o sistema respiratório, eliminando o catarro.

Esse chá também pode ser usado para tratar dores de garganta, gripes e resfriados, assim como outras doenças respiratórias. Persistindo os sintomas, um médico deverá ser consultado. O uso de medicamentos naturais não substitui uma consulta médica.

Receitas e Naturais em seu email