Remédio para espirro

O espirro é uma reação natural do corpo quando tem algo incomodando o aparelho respiratório. Através do espirro, o corpo tenta expulsar o que causa a irritação, bem como desobstruir as vias nasais. O espirro pode ser causado por diversos motivos. Poeira, pólen de flor, fumaça e outras substâncias causadoras de alergias são inaladas através da respiração, fazendo com que o organismo queira expulsá-las. Durante os resfriados o espirro também é comum, na tentativa de se eliminar o catarro dos pulmões. Outras doenças do sistema respiratório também estão associadas ao espirro, como a gripe, a sinusite e a rinite.

Como essa reação tem diferentes explicações, é difícil tratar o espirro por si só. Para para de espirrar, o aconselhado é tratar a doença, alergia ou irritação que está causando os espirros. Muitas vezes, basta se afastar do objeto ou ambiente causador para que a reação diminua, principalmente quando é causada por alergias. Outra forma é desobstruir as vias nasais, pingando algumas gotas de soro em cada uma das narinas.

O chá que ensinamos a seguir também pode ajudar a acabar com os espirros. A receita, feita com feno-grego e tomilho, reduz a congestão nasal e limpa os seios da face. Veja como preparar.

Você vai precisar de:

Tomilho

Tomilho: eficiente no tratamento das doeças respirtórias

  • 1 punhado de feno-grego
  • 1 punhado de tomilho
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e depois despeje sobre a ervas. Deixe em infusão por cerca de 5 minutos e depois beba.

Posologia

Para crianças, dê o equivalente a 2 xícara do chá por dia. Em adultos essa quantidade deve ser um pouco maior, ingerindo-se 3 xícaras diariamente.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email