Remédio para desidratação

A desidratação nada mais é que a perda excessiva de água pelo organismo. Dito assim, parece um problema simples, mas a desidratação pode causar danos graves à saúde e até matar. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas da desidratação. Em geral, é possível detectar o mal quando algumas mudanças acontecem: pouca urina e com coloração escura; emagrecimento repentino; pele seca; olhos fundos; e boca seca. Casos esses sintomas apareçam, é importante procurar um médico, pois a desidratação pode estar bastante avançada.

Os climas quentes contribuem para a desidratação, pois a perda de água pelo organismo é maior. Com a chegada do verão, torna-se fundamental a ingestão de líquidos com frequência, principalmente de água, sucos e frutas ricas em líquidos, como a melancia e o melão. Algumas doenças também facilitam a desidratação, como a gripe, as infecções acompanhadas de febre, diarreia e vômitos. Por isso, além da medicação recomendada, a hidratação do corpo é imprescindível para uma boa saúde.

As crianças são as maiores vítimas desse problemas, pois possuem um organismo mais frágil. A dica, nesses casos, é oferecer líquidos à crianças com frequência, bem como uma alimentação saudável. O uso do soro caseiro também é aconselhado quando houver agravantes para a desidratação, como a diarreia.

O remédio que ensinaremos a seguir deve ser usado em adultos, quando o organismo estiver mais suscetível a sofrer com a desidratação. É importante lembrar que a prevenção é o melhor remédio. Não espere a sede chegar para beber água durante o dia. O indicado para uma pessoa adulta é a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente.

Você vai precisar de:

  • 1 clara de ovo

    Clara em neve

    Clara, água e sal para acabar com a desidratação

  • 1 copo (250ml) de água
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Primeiramente, bata a clara na batedeira até obter o ponto de neve. Depois, ferva a água e misture com o sal. Acrescente a clara em neve, misturando suavemente para ficar homogêneo.

Posologia

A mistura deve ser tomada em pequenas quantidades, ao longo de todo o dia. Se os sintomas da desidratação se agravarem, um médico deve ser imediatamente consultado.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email