Receita para Pés Ressecados

A pele sofre com o atrito com outras superfícies. Por isso, pés, mãos e cotovelos estão mais suscetíveis ao ressecamento. Os pés são os mais agredidos diariamente. Para começar, eles suportam o peso de todo o corpo durante grande parte do dia. Além disso, o uso de sapatos desconfortáveis e contato direto com o chão também danifica a pele da sola dos pés.

Essa pequenas agressões tornam a pele dura, seca, ocasionando rachaduras. Nas mulheres, esse problema é mais comum, pois costumam usar sandálias e sapatos abertos. Para ter pés macios, os especialistas recomendam uma esfoliação semanal. O uso de lixas e da pedra pome não é indicado quando há rachaduras, para evitar que a pele se machuque.

A seguir, ensinaremos você a fazer um tratamento completo para pés ressecados.

Mel

O mel é um poderoso hidratante para a pele

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 pedaço grande de plástico filme.

Como usar:

Primeiramente, você deve fazer uma esfoliação. Misture o açúcar e o mel até formar uma pasta grossa. Aplique o esfoliante nos pés, fazendo massagens circulares. Esfregue levemente com a ponta dos dedos e deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois enxágue com água fria.

Em seguida, aplique o azeite de oliva na pele. Cubra os pés com um pedaço de plástico filme. Deixe descansar por pelo menos meia hora. Depois tome banho e lave a região normalmente. Repita o tratamento toda semana e em pouco tempo você perceberá que a pele está mais macia e suave.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email