Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá para queimação no estômago

O ardor, azia ou queimação no estômago é um sintoma comum à vários fatores que vão desde um exagero alimentar ou doenças sérias. Reconhecer as causas e fazer um tratamento correto é fundamental, sobretudo se elas ocorrem constantemente e não parecem terem sido encadeadas por uma má alimentação nas horas anteriores ou uma ressaca.

No geral, um antiácido, remédio que é vendido sem prescrição médica pode resolver para os casos mais simples, os de azia. Mas os casos onde ocorrem queimação no estômago também pode ser sintomas de gastrite, refluxo ou úlceras. Nesses casos, o médico deve ser consultado e, mesmo o remédio natural abaixo deve ser utilizado com cautela.

Lembrando que a gastrite pode ser gastrite nervosa, clássica ou crônica. A gastrite nervosa não chega a inflamar a mucosa do estômago, e a gastrite crônica deve ser tratada com medicação e necessita maior atenção.

Já o refluxo é quando há queimação até na garganta. Muitas pessoas não percebem que estão com refluxo, mas podem chegar a ter falta de ar durante o sono principalmente e ficar com a voz rouca.

A queimação no estômago pode ser sintoma de uma ansiedade ou estresse. Significa que o estômago está mais ácido que o normal, e o ideal é fazer uma alimentação leve com carboidratos para que o estômago use o arsenal de suco gástrico que está causando esta queimação. Há pouco tempo falamos sobre o pH dos alimentos e a dieta alcalina, e como o bicarbonato com limão pode ajudar a regular a acidez do corpo, por mais estranho que possa parecer.

Se a queimação no estômago estiver persistente é importante procurar um gastroenterologista para que seja feito uma avaliação mais adequada, pois em muitos casos, a queimação é causada pela bactéria Helicobacter pylori e necessita ser tratada com uso de antibióticosSem contar o risco de ser um início de úlcera.

Mas para as queimações esporádicas que ocorrem vez ou outra, a gente conta com o auxílio de um calmante natural à base de funcho. Veja a receita deste chá que é bom para a queimação no estômago e bom para o paladar!

Erva Doce

Erva Doce

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa com sementes de funcho (erva doce)
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Leve o funcho para ferver por cerca de cinco minutos e coe. Se preferir, pode adoçar levemente.

Posologia

Beber uma xícara de chá de hora em hora.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email