Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Para Que Serve o Chá de Salsa?

A salsa, também conhecida como salsinha, é uma hortaliça bem comum na alimentação dos brasileiros. Por ser aromática e com sabor levemente picante, ela compõe, juntamente com a cebolinha, o tempero conhecido com cheiro verde, que vai bem com praticamente todos os pratos salgados.

Além do sabor, a salsa possui propriedades importantíssimas para a nossa saúde. O chá feito com as folhas da planta é indicado para melhorar as funções renais, combater o inchaço e ajudar nas dietas de emagrecimento.

Benefícios e Propriedades

Por conter vitaminas C, B12, K e A, a salsinha é ótima para fortalecer as defesas do organismo. Por isso, o consumo da erva evita doenças como gripes e resfriados. A vitamina ainda ajudam a regular a pressão arterial. O ferro contido na planta é mais facilmente absorvido por causa da presença da vitamina C. Assim, ela ajuda também a conter a anemia.

Conheça os benefícios do chá de salsinha

Conheça os benefícios do chá de salsinha

Estudos mostram que as substâncias encontradas na salsinha possuem propriedades anti-inflamatórias. Essa ação é importante porque previne a doenças causas por inflamações. A celulite também é amenizada por causa desse efeito.

A salsinha ainda estimula a boa digestão, melhorando a azia e o peso no estômago. Quem sofre com o mau hálito pode se beneficiar com o consumo do chá de salsinha porque o alto teor de clorofila combater as bactérias que causam o mau cheiro na boca.

Por fim, é preciso dizer que a salsinha é um diurético natural. Assim, ela favorece a eliminação de toxinas, além de melhorar o funcionamento dos rins e do fígado. Essa combinação de propriedades permite que o organismo elimine parte das gorduras por meio da urina, evitando o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Receita do Chá de Salsinha

Para aproveitar todos os benefícios mencionados acima, é bom incluir a salsinha na alimentação. O chá é mais uma opção de consumo, que pode ser usada por quem quer emagrecer. O primeiro passo é pegar o maço de salsinha, lavar bem e picar as folhas com os talos. As quantidades necessárias são:

  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 500 ml de água

Ferva a água e junte as folhas picadas quando começar a borbulhar. Então desligue o fogo e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo coe e tome sem adoçar. O chá deve ser tomado 2 vezes ao dia. Para emagrecer, a primeira porção deve ser consumida pela manhã em jejum.

Importante: o chá não é indicado para grávidas. Por causa do efeito diurético, é importante observar as quantidades consumidas, evitando os exageros.

Receitas e Naturais em seu email