Chá de Espinheira Santa

A espinheira santa (Maytenus ilicifolia) é uma planta medicinal conhecida pela medicina popular e aprovada pela ciência. O nome se refere ao formato das folhas e aos efeitos “milagrosos” da espinheira para a nossa saúde.

Benefícios

A espinheira santa possui substâncias eficazes do tratamento de doenças relacionadas ao aparelho digestivo. Essa eficácia foi comprovada por pesquisas científicas e reconhecida pela ANVISA. A planta medicinal atua como tonificante estomacal, antisséptico, cicatrizante e analgésico. Por isso, combate diversos problemas, como: má digestão, azia e a gastrite.

Espinheira Santa

Saiba para que serve o chá de espinheira santa

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas secas de espinheira santa
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água e despeje sobre as folhas de espinheira santa rasgadas em pedaços pequenos. Abafe a mistura e deixe descansar por alguns minutos. Depois que amornar, coe o chá e tome em seguida.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá de espinheira santa antes das refeições principais para proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez estomacal.

Cuidados

O chá de espinheira santa possui efeito emenagogo, ou seja, provoca contrações no útero e, consequentemente, levar ao aborto. Por essa razão, o remédio não deve ser consumido por mulheres grávidas.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar