Dieta do Chá Verde

Para quem acompanhou o post sobre o Chá verde, há agora uma dieta baseada neste chá que, segundo a Revista Boa forma pode levar a peder 5Kg em 15 dias. De nossa opinião, dietas e tratamentos alternativos devem ser feitos por orientação médica no entanto, mas como nosso intuito é de caráter informativo e a dieta do chá verde pode ser o caso.

Chá Verde

Chá Verde

Chá Verde Emagrece

Segundo estudos, um deles publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o chá foi eficaz na redução de gordura em escala de 4% a mais em um grupo de voluntários que, além de seguir um cardápio de baixa caloria bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica., o que faz com que o chá acelere o metabolismo, desintoxique e facilite a digestão segundo a nutricionista Vanderlí Marchiori.

Modo de Preparo:

Ferva a água e um pouco antes da fervura, apague o fogo para acrescentar a erva (na proporção 1 colher de sopa para meio litro de água). Deixe abafado por 3 minutos e coe.

Para melhorar o sabor, o chá verde é um pouco amargo, pode-se combiná-lo com outras ervas: como a erva cidreira, hortelã, erva doce ou mesmo cascas de frutos como abacaxi e maçã.

Armazenamento do Chá

Em forma de erva, preserve a Camellia sinensis em um local fresco, arejado, ao abrigo da luz e odores. No caso do chá, o ideal é que se beba o chá logo após o feitio. Mas se isso não for possível, armazene-o em garrafas térmicas ou em jarras de vidro ou inox na geladeira para preservar as propriedades. Não ultrapasse o período de 24 horas.

Posologia

Para quem quer emagrecer, beba bastante do chá. Seis xícaras em média por dia.

Precauções

Não há registro preocupantes de efeitos colaterais exceto para hipersensíves a cafeína. Pelo mesmo motivo, se se sofre de insônia, deve evitá-lo à noite (até as 17 horas está ok).

Mas grávidas, hipertensos, quem sofre de gastrite também deve evíta-lo. Em caso de cobinação de medicamentos, o médico deve ser consultado.

O chá verde de sachê

Dê preferência ao chá da erva natural. O chá de saquinho, no geral contém várias partes da planta o que reduz sua eficácia. Existem alguns produtos no mercado, que manipulam o chá verde corretamente oferecendo as partes corretas da planta, além de uma forma correta de armazenamento. Preste atenção ainda no nome científico do Chá verde, Camellia sinensis, no momento da compra.

Capsulas de Chá Verde

Apesar de práticas, as cápsulas são doses concentradas da erva. Isso pode aumentar a eficácia mas pode, ao mesmo tempo, causar-lhe problemas. Especialmente em casos de cápsulas, um especialista deve ser consultado e acompanhar o tratamento.

Boa parte deste conteúdo foi adaptado de Boa Forma.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email