Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Baixar o Colesterol Com Chás Caseiros?

Alguns chás caseiro podem ajudar no controle do colesterol. Veja os benefícios das ervas e as receitas para fazer em casa.

 Chá Verde

O chá verde é ótimo para quem quer emagrecer e cuidar da saúde. Os antioxidantes contidos na erva são indicados para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Veja a receita:

  • 2 colher (sopa) de chá verde
  • 1 xícara (chá) de água

Ferva a água e despeje sobre a erva. Deixe em infusão por 5 minutos e depois coe. Tome de 3 a 4 xícaras do chá diariamente entre a principais refeições.

Chá de Alcachofra

A alcachofra pode ajudar na redução do colesterol porque atua como um depurativo natural para o sangue, além de conter ácidos que diminuem os níveis de gordura no sangue. A planta também é indicada para quem quer perder peso, reduzir a pressão arterial ou prevenir a arteriosclerose.

Para fazer o chá de alcachofra você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra
  • litro de água fervente

Coloque as folhas na água fervente, abafe e espere amornar. Depois coe e tome de 2 a 3 xícaras do chá morno ou frio diariamente durante 2 semanas.  O chá não é indicado para gestantes ou lactantes.

Chás

Chás para diminuir o colesterol

Chá de Dente de Leão

O dente-de-leão pode contribuir para o controle dos índices de colesterol no sangue, além de dificultar a formação de placas de gordura no interior das artérias. Para fazer o chá você vai precisar de:

  • 30 g de folhas secas de dente-de-leão
  • 500 ml de água fervente

junte as folhas da erva na água fervente, tampe e mantenha abafado por 10 minutos. Passado esse tempo, coe e reserve para consumir durante. O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras diariamente. Ele não é indicado para quem tem esofagite ou hérnia de hiato.

Chá de Cúrcuma

O açafrão tumérico, também conhecido apenas como tumérico ou cúrcuma, é rico em antioxidantes que contribuem para controlar o colesterol alto. O chá deve ser feito com:

  • 3 colheres (café) de cúrcuma em pó
  • 500 ml de água fervente

Coloque o pó na água fervente e deixe descansando por cerca de 10 minutos. Coe e guarde. A posologia é de 3 xícaras do chá por dia entre as principais refeições.  deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois de amornar, beber até 3 xícaras do chá por dia entre as refeições.

Chá Mate

A erva mate é bastante consumida na região sul do Brasil e chama a atenção de pesquisadores. Ela é fonte de antioxidantes e diminui a absorção de gorduras durante o processo de digestão. Por isso, tomar o chá mate todos os dias pode combater o mal colesterol. A infusão deve ser preparada com:

  • 3 colheres (sopa) de erva-mate
  • 500 ml de água fervente

Coloque a erva na água fervente, abafe e espere amornar. Depois coe e reserve para tomar em pequenas porções durante o dia. O excesso do chá pode causar insônia, irritação e ansiedade.

Receitas e Naturais em seu email