Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Baixar a Pressão Com Alho e Cebola

Dentre os vários temperos comentados no Globo Repórter da última sexta-feira, o alho e a cebola merecem destaque. Os dois certamente são os mais utilizados entre os brasileiros para dar sabor aos alimentos, ainda que algumas pessoas não gostem muito do sabor e do cheiro forte que eles têm.

A lista de benefícios trazidos pelos dois temperos é bem grande. Eles são anti-inflamatórios e bactericidas naturais, o que garante a prevenção de diversas doenças. Além disso, a cebola e o alho ajudam a baixar a pressão arterial e a glicose em pessoas diabéticas.

Benefícios da Alicina

De acordo com o que foi dito no Globo Repórter, a alicina, responsável pelo cheiro característico do alho é um componente importante na manutenção da saúde. Ela pode reduzir pela metade os riscos de ocorrência do câncer de estômago. A alicina ainda protege as nossas funções cognitivas, ou seja, melhora o funcionamento do cérebro. Segundo Jocelem Salgado, professora titular de Nutrição da ESALQ/USP:

Protegendo a sua função cognitiva. O que é isso? Memória, aprendizado e comportamento. E parece que ele vai ser uma alternativa mais tarde, um coadjuvante na prevenção e tratamento do Alzheimer” (Fonte: G1).

Assim, o consumo do alho pode ajudar o cérebro a funcionar melhor. Você lembrará mais das coisas, armazenará tudo o que aprendeu e também terá menos chances de sofrer com o Alzheimer na terceira idade.

Alho e Cebola

Alho e cebola: uma combinação campeã para a saúde

Hipertensão

Os minerais contidos na cebola e no alho ajudam a controlar a pressão arterial. A pressão se eleva quando, por algum motivo, o coração é obrigado a bombardear o sangue com mais força, pressionando a parede das artérias.

A cebola e o alho atuam nesse processo tornando o sangue menos espesso e facilitando a passagem pelos vasos sanguíneos. Assim, que come os dois alimentos com frequência pode notar a considerável redução da pressão arterial, ou seja, o controle da hipertensão.

Como Consumir?

Para potencializar os efeitos terapêuticos do alho, o ideal é usá-lo picado e cru. Quase sempre utilizamos o ingrediente cozido junto com os alimentos, mas isso faz com que ele perda parte de suas propriedades. A dica dada no Globo Repórter foi o molho de salda feito com alho bem picadinho, iogurte, limão, azeite e orégano. A mistura acrescenta nutrientes importantes à sua salada, favorece a absorção do ferro contido nas folhas graças ao limão e ainda garante os principais benefícios do alho.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email