Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chás Termogênicos para Emagrecer

Você já ouviu falar dos alimentos termogênicos? Eles ganharam fama recentemente por ajudar no processo de emagrecimento. As substâncias contidas nesses produtos elevam a temperatura natural do corpo. Daí vem o nome: termogênico, que se refere à produção de calor pelos seres vivos. Quando a temperatura do organismo é mais alta, ele consome uma grande quantidade energia para funcionar normalmente. Esse processo faz com que a queima de calorias seja maior, favorecendo, assim, a perda de peso.

Os Chás Termogênicos

Quem tem o metabolismo lento, pode se beneficiar com o consumo dos chás termogênicos. Eles estimulam o gasto energético, ou seja, aceleram o metabolismo e garantem a queima de calorias e gorduras. Quando combinados com uma dieta pouco calórica, os chás termogênicos são ótimos aliados do emagrecimento.

Os ingredientes com potencial termogênico mais conhecidos são: a canela, o gengibre, a pimenta e o cravo da índia. Para perder peso, é necessário tomar de 3 a 4 xícara dos chás ao longo do dia.

Chás Termogênicos

Conheça os chás que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Chá de Canela

Além de ser termogênico, o chá de canela estimula a produção de insulina e melhor a digestão. Por isso, a mistura é indicada para dietas de emagrecimento e para diabéticos. O segredo na hora do preparo é deixar os paus de caneca cozinharem na água por pelo menos 5 minutos.

Chá de Gengibre

O gengibre é conhecido milenarmente por suas propriedades medicinais. Ele acelera o metabolismo, melhora a digestão e estimula as funções cerebrais. Diferentemente da canela, as substância ativas do gengibre não resistem a altas temperaturas. Por isso, o ideal é desligar o fogo antes da água ferver e adicionar a raiz ralada ou picada em fatias finas.

Chá de Cravo da Índia

Para preparar o chá de cravo da índia, também é necessário fazer uma decocção, ou seja, cozinhar a especiaria por algum tempo. Dica: você pode combinar o cravo com outras ervas e frutas, ou mesmo adicionar a canela e o gengibre.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email