Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chás Para Diminuir o Apetite e a Fome

De que maneira os chás podem contribuir para o emagrecimento? Muitas ervas atuam no nosso organismo de modo benéfico, estimulando a perda de peso. Cada planta pode atuar de um modo diferente: umas melhoram a digestão, outras aceleram o metabolismo. Há ainda aquelas que reduzem a sensação de fome, fazendo com que comamos menos.

Isso não quer dizer, no entanto, que os chás por si só proporcionem o emagrecimento. É preciso que a pessoa esteja atenta à alimentação para que as ervas possam colaborar para a redução dos quilos indesejados. Abaixo, listamos algumas receitas que podem “enganar a fome”.

Chá de Carqueja

O chá de carqueja é conhecido pelo sabor amargo, mas pode se tornar um aliado da dieta. Além de ser diurético e, por isso, auxiliar na eliminação de toxinas, ele também ajuda a reduzir a sensação de fome. Para fazer o chá, basta utilizar 2,5 g da erva para cada xícara (chá) de água fervente. Despeje a água quente sobre a planta e deixe abafado por cerca de 10 minutos. Depois coe e tome em seguida. O ideal é tomá-lo entre as refeições principais e antes de dormir.

Chá de Laranja Amarga

O chá preparado com a casca da laranja é outro auxiliar do emagrecimento. A substância conhecida como sinefrina acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias e gorduras. As fibras contidas na casca também são ótimas para regular a fome. O preparo do chá é simples: basta amassar a casca da laranja em um pilão até obter um purê. Coloque duas colheres (sopa) da pasta em 200 ml de água e deixe fervendo em fogo baixo por 20 minutos. Depois coe e tome diariamente.

Chá verde

De todos os chás conhecidos, o mais famoso em relação ao emagrecimento é o chá verde. Ele atua na digestão e na aceleração do metabolismo, além de dificultar a absorção de gorduras. Outra função importante do chá é inibir a produção de leptina, substância que causa a sensação de fome. Por isso, ele é super indicada para ajudar na dieta de perda de peso, seja na forma de chá ou de cápsulas.

O chá deve ser preparo com 1 colher (sopa) da erva seca e 1 xícara (chá) de água fervente. Depois de deixar a mistura em infusão por 5 minutos, basta coar e consumir. Importante: prepare o chá sempre que for tomar pois ele pode perder suas propriedades se for guardado ou reaquecido.

Redução do Apetite

Redução do Apetite

Chá de Gengibre

Super benéfico para a saúde, o gengibre também vem ganhando fama como emagrecedor. O segredo está em sua função como termogênico. Isso quer dizer que ele estimula o funcionamento metabólico por elevar a temperatura do organismo. Além disso, assim como a casca da laranja, o gengibre contém pectina, que aumenta a sensação de saciedade. O gengibre é uma raiz com efeitos termogênicos, acelerando o metabolismo e auxiliando na perda de gordura corporal. Além disso, assim como a laranja, possui pectina, que ajuda na sensação de saciedade.

O gengibre não deve ser aquecido demais. Por isso, a água do preparo não pode ser fervente. Despeje 1 xícara (chá) da água quente sobre 1 colher (sopa) do gengibre ralado. Deixe descansar por 10 minutos, coe e tome frio ou morno. Confira também o chá de gengibre com canela.

Chá de Pau Tenente

O chá de pau tenente é tido como emagrecedor porque reduz a quantidade de gordura presente no organismo. Ele também estimula a digestão e controla a fome.

Para prepará-lo, é necessário usar 2 colheres (sopa) da casca para cada litro de água. Leve ambos ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Depois desse tempo, tampe a panela por mais 10 minutos. Coe em seguida e reserve para consumir ao longo do dia. O chá deve ser consumida na medida de 1 xícara (chá) 2 ou 3 vezes por dia.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email