Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chás Para Queimar a Gordura na Barriga

Quem está pensando em perder peso no ano que se inicia pode se deparar com várias indicações de chás para emagrecer. A dúvida é se eles realmente funcionam.

Como já comentamos outras vezes aqui no Receita Natural, os chás não fazem milagres, principalmente quando o assunto é emagrecimento. O que existem são ervas e plantas que podem ajudar no processo de eliminação dos quilos a mais, mas isso não significa que basta tomar o chá para atingir o corpo dos sonhos.

Quando um blog ou revista afirmam que determinado chá ajuda a queimar gorduras, por exemplo, o mais provável é que a receita contribua para a redução no acúmulo de gorduras. Outra ação importante que algumas ervas têm, é a aceleração do metabolismo que, combinada com uma dieta de baixo teor calórico, pode promover a queima da gordurinha em excesso facilmente.

Em resumo, os chás podem sim ser benéficos para pessoas que desejam perder peso, mas eles devem sempre ser consumidos com cuidado. As mudanças na alimentação e nos hábitos são essenciais para que o emagrecimento seja efetivo.

Conheça alguns chás que ajudam a queimar gorduras

Chá para queimar gordura

Chás Para Queimar Gordura

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os benefícios emagrecedores dos chás, vale a pena conferir algumas ervas que podem contribuir para a queima de gorduras. Veja a lista:

Folha de Oliveira: A oliveira é uma planta mais conhecida pela produção de azeitonas (e também do azeite), mas as folhas são ótimas para ajudar no emagrecimento. O grande benefício é o alto teor de substâncias antioxidantes, que ajudam na metabolização de gorduras. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras do chá todos os dias, entre as principais refeições.

Chá Branco: Os chás derivados da Camellia Sinensis são excelentes para ajudar no emagrecimento. Um dos melhores é o branco, que tem sabor suave e grande quantidade de antioxidantes. Além deste, existem também os chás verde, vermelho e preto, que também podem ser consumidos por quem está de dieta. As substâncias com ação antioxidante dificultam a absorção de gorduras.

Chá de Carqueja: A carqueja é conhecida por seu sabor amargo, porém os benefícios compensam o gosto forte. O chá tem ação diurética o ajuda o fígado a metabolizar gorduras. Por isso, é ótimo para estimular o emagrecimento. Cerca de 3 xícaras da infusão feita com as folhas é suficiente para acelerar a perda de peso.

Receita Fácil para emagrecer

Além dessas sugestões, você também pode o preparar um chá com:

  • 5 cm de gengibre ralada
  • 1 xícara de sene
  • 1 xícara de erva cidreira
  • ½ xícara de camomila

Ferva o sene, a erva cidreira e a camomila em 1 litro de água. Depois desligue e acrescente o gengibre ralado. Abafe por 10 minutos, coe e reserve para tomar. Consuma toda a quantidade preparada em pequenas quantidades no decorrer do dia.

Receitas e Naturais em seu email