Chás para emagrecer

Na hora de perder os quilinhos indesejados, os chás parecem ser uma opção milagrosa. Muito se fala sobre vários tipos de ervas, que ajudariam no emagrecimento e queima de gorduras. Mas será que os chás auxiliam realmente na perda de peso?

Seria ótimo se pudéssemos comer à vontade e depois simplesmente tomar um chá para queimar as gorduras, não é mesmo? Mas não é bem assim que funciona. Especialistas confirmam que algumas ervas em infusão podem sim contribuir para o emagrecimento, mas não adianta tomar litros de chá ao longo do dia e não seguir uma dieta equilibrada.

Na verdade, algumas ervas dão uma mãozinha na perda de peso. Na maior parte das vezes, os chás podem trazer sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome durante o dia. Além disso, algumas ervas melhoram o funcionamento do intestino, facilitando a digestão dos alimentos. Há também aqueles chás que ajudam na queima das gorduras ingeridas ou têm efeito diurético.

Especialistas afirmas que os chás de gosto amargo são os melhores amigos do emagrecimento. Entre eles estão os chás de alcachofra, cipó-cabeludo, losma, cáscara sagrada e porangaba. No entanto, essas substâncias devem ser consumidas com moderação. Muitos litros de chá durante o dia podem causar diarreia, desidratação e irritação nas paredes do intestino.

Outra dica é fazer uma semana de desintoxicação, antes de iniciar um tratamento com chás emagrecedores. Conheça algumas ervas com ação desintoxicante e outras, que auxiliam na perda de peso.

Chás que emagrecem

Chá emagrecedor

Chás desintoxicantes

  • Dente-de-leão: também tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino;
  • Capim-limão: reduz a retenção de líquidos e auxilia na digestão;
  • Alecrim: tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Chás emagrecedores

  • Carqueja: o chá de carqueja reduz os níveis de açúcar no sangue, além de funcionar como diurético;
  • Gengibre: acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade;
  • Guaçatonga: além de ter ação diurética, auxilia na queima de gorduras;
  • Sete-sangrias: também tem ação diurética e levemente laxativa.

Como tomar

  • São recomendados de 3 a 4 copos de chá desintoxicante ao longo do dia. Esse chá deve combinar no máximo 3 ervas diferentes;
  • Os chás emagrecedores podem combinar até 3 ervas e recomenda-se o consumo de 1 a 2 xícaras por dia;
  • É preciso tomar cuidado com a procedência das ervas utilizadas nos chás. As vendidas em feiras e mercados podem não ser puras;
  • Antes de iniciar o tratamento com chás emagrecedores, é aconselhável que se procure um nutricionista ou fitoterapeuta.

Lembre-se: nenhum chá substitui uma vida saudável, com alimentação equilibrada e atividades físicas regulares!


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar