Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Verde

O Chá Verde é uma das formas de se preparar chá a partir da Camellia sinensis. Geralmente é o primeiro chá associado à Camellia Sinensis, embora outros chás da mesma erva também são encontrados, como o Chá vermelho, preto ou branco. A diferença se dá na preparação das folhas que não são menos oxidadas.

Emagrece Mesmo

O sucesso do chá verde se dá pelo fato de que ele realmente emagrece, ao passo que acelera o metabolismo. Ou seja, o chá favorece a termogênese e a queima de gordura. Tudo isso associado à sua capacidade diurética que melhora problemas de retenção de líquido, que causam inchaço.

Há quem potencialize os efeitos do chá verde adicionando limão ou gengibre ao chá.

Prefira o chá verde natural, aos comprados em sachês, mas caso na sua cidade não tenha lojas de produtos naturais, faça uso dos industrializados mesmo. Lembre-se apenas de conferir a composição dos ingredientes, para certificar-se que não tem nada na fórmula que você tenha alergia.

Chá Verde para Saúde

Chá Verde

Chá Verde

Por ser um dos chás mais tradicionais, existem diversos estudos que mostram os benefícios do chá verde na prevenção de algumas doenças, entre elas, o câncer, por ser o chá verde um antioxidante. Outras doenças também são prevenidas com o uso do chá verde, como as doenças degenerativas.

O efeito antioxidante do chá verde contribui também para o retardamento do envelhecimento, para tratamento de pele e cabelo, procure os chás verdes combinados com colágeno.

Além disso, o chá verde aumenta o colesterol dito bom, o HDL, em oposição ao  mau colesterol, o LDL. Além disso, há estudos que comprovam que quem consome chá verde, tem melhor disposição para queimar gorduras, pois aumenta o metabolismo, sendo indicado para dietas e perda de peso e também para melhorar a resistência dos atletas.

Contraindicações

Pessoas sensíveis ao uso da cafeína, como quem tem refluxo ou gastrite, devem evitar o chá.

Pessoas anêmicas ou que tem mais dificuldade em absorver o ferro e vitamina C também não devem tomar chá verde, pois ele prejudica a absorção destes nutrientes no organismo. Mesmo quem não tem histórico de anemia, pode se acometer da doença, por isso é muito importante estar sempre com os exames de sangue de rotina em dia.

Mulheres com história de cólicas devem evitar o uso, pois o chá pode aumentar este mal estar, assim como mulheres grávidas também não devem tomar o chá verde.

Posologia

Tome pequenas doses do chá ao longo do dia. Cerca de três a quatro xícaras. Tomar mais que seis xícaras de chá verde por dia é totalmente desaconselhável. Além do mais, é muito importante salientar a importância de tomar água pura também juntamente com o tratamento com chá verde. Para cada xícara de chá verde, tome duas de água, isso fará com que não sobrecarregue seus rins.

Cuidados

  • Grávidas, crianças, pessoas com problemas cardiovasculares, de estômago sensível devem evitar o consumo,
  • Tomado a noite, pode retira o sono pela cafeína.
  • Não tome o chá depois de mais de 12 horas que ele estiver pronto.

Foto do chá verde, para emagrecer.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email