Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Varizes

As mulheres são as mais atingidas, mas os homens também sofrem com as varizes. Esse problema é causado pelo dilatamento das veias, que se tornam azuladas e levemente elevadas. As varizes geralmente aparecem nas pernas, principalmente  quando a pessoa precisa ficar muito tempo em pé ao longo do dia.

Para que possamos entender o aparecimento das varizes, é preciso lembrar de como funciona a circulação. O coração bombeia o sangue para todas as partes do corpo, depois ele retorna, é filtrado e volta a ser bombeado pelo coração. Por causa da gravidade, existem válvulas nos membros inferiores que ajudam a “empurrar” o sangue para cima. Quando elas não funcionam adequadamente, o sangue se acumula nas veias, formando as varizes.

O uso de algumas ervas pode ajudar na circulação e impedir que as varizes se formem, como na receita que ensinamos logo abaixo. Também é importante evitar ficar longos momentos de pé. Fazer caminhas regularmente também ajuda na prevenção do problema.

Bardana

Bardana

Você vai precisar de:

Modo de Preparo:

Misture todas as ervas em coloque em uma panela – que não seja de alumínio, preferencialmente. Depois cubra com a água e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligue. Então abafe por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, o chá poderá ser coado e guardado na geladeira.

Posologia

Deve-se tomar 3 xícaras do chá diariamente para que ele possa amenizar as varizes. Uma boa maneira de potencializar os resultados é acrescentar 10 gotas de própolis ao chá sempre que for beber. Por ser cicatrizante e dilatar as artérias, ele tem papel importante no tratamento dos vasinhos.

Precauções

É importante seguir as instruções de uso, a fim de evitar possíveis reações adversas. O chá deve ser evitado por gestantes e lactantes. Pessoas idosas também deve ter cuidado com o uso de qualquer tratamento alternativo.

Receitas e Naturais em seu email