Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá para Sinusite

Os principais sintomas da sinusite são: dor de cabeça, obstrução nasal, dificuldade para respirar, febre, tosse e dores no corpo. O problema é causado por uma inflamação das mucosas dos seios da face. Para auxiliar na eliminação das secreções, é importante beber bastante água e utilizar uma mistura de água, sal e açúcar no nariz. Algumas ervas também podem ajudar a amenizar os sintomas da sinusite, como é o caso do eucalipto, da arruda e da sálvia. Veja como preparar um chá com essas plantas medicinais.

Arruda

Folhas de Arruda

Você vai precisar de:

  • 50 g de eucalipto aromático
  • 50 g de arruda
  • 50 g de sálvia

* As folhas podem ser usadas secas ou frescas.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e guarde em um recipiente bem fechado. Para preparar o chá, utilize 3 colheres (sopa) do composto de ervas para cada litro de água quente. Ferva a água, despeje sobre as folhas e mantenha em infusão (tampado) por 10 minutos. Depois coe e consuma o chá morno.

Posologia

Tomar 4 xícaras do chá quente ou morno durante o dia.

Dica

Faça uma solução salina, misturando 1 colher (chá) de açúcar e outra de sal em 1 litro de água. Pingue 3 gotas da solução nas narinas várias vezes ao longo do dia. Juntamente com o chá, essa receita é tiro e queda para acabar com a sinusite.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email