Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Regular o Fluxo Menstrual

Muitas mulheres sofrem com desarranjos no fluxo menstrual. O mais comum é que o sangue seja excessivo, o que causa bastante desconforto.

Quem sofre com esse problema pode se beneficiar com o consumo do chá de bolsa-de-pastor. A planta tem ação Anti-inflamatória, hemostática, vasoconstritora e anti-hemorrágica. Por isso é bastante indicada para controlar o fluxo menstrual excessivo.

Quando consumido com frequência, o chá regula o ciclo menstrual da mulher, controla as hemorragias e diminui o fluxo. Como efeito suplementar, pode ocorrer uma redução considerável nos episódios de cólica menstrual.

Outro benefício trazido pelo chá é a regulação da pressão. No entanto, a erva é recomendada apenas por quem sofre com a pressão baixa, pois pode elevar a pressão e prejudicar os hipertensos.

As mulheres são as mais beneficiadas pelas propriedades da bolsa-de-pastor. Acredita-se que ela ajude a controlar a cistite, um tipo de infecção urinária bem comum em pessoas do sexo feminino. Por ter efeito diurético, ela é ótima para manter o peso e combater o inchaço típico da retenção de líquidos.

Agora que você já conhece todos os benefícios da planta, é hora de aprender o preparo do chá para controlar o fluxo menstrual. É essencial seguir as quantidades e a recomendação de consumo para evitar problemas e conseguir os efeitos desejados.

Dica: a bolsa-de-pastor também é conhecida como braço-de-preguiça, chapéu-de-frade e bucho-de-boi.

O chá de bolsa-de-pastor ajuda a controlar o fluxo menstrual

O chá de bolsa-de-pastor ajuda a controlar o fluxo menstrual

Você Vai Precisar De

  • 2 colheres (sobremesa) de bolsa-de-pastor seca
  • 1 xícara (chá) de água fervente

Modo de Preparo

A erva pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e ervanários. Separe a quantidade indicada na receita e coloque em uma xícara. Depois, leve a água para ferver em um recipiente que não seja metálico para não haver contaminação. Quando a água entrar em ebulição, despeje sobre a erva e abafe. Aguarde cerca de 15 minutos, coe e tome em seguida.

Posologia

Para regular o fluxo menstrual, o ideal é tomar 3 xícaras do chá por dia cerca de 30 minutos após as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).

Precauções

Pessoas que sofrem com pedras nos rins não devem fazer uso do chá. O consumo também fica proibido para gestantes ou mulheres amamentando. É muito importante ressaltar que os problemas no fluxo menstrual devem ser acompanhados por um médico. Esse tipo de problema pode indicar que há algo errado do corpo da mulher, que precisa ser verificado. O tratamento com o chá, portanto, só é indicado como complementar às recomendações do ginecologista.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email