Chá para Queimar Gorduras

Será que os chás são capazes de queimar gorduras? Algumas ervas tem sim a função de contribuir para a queima mais rápida de calorias e moléculas de gordura. Existem ainda pesquisas mostrando que o acúmulo excessivo de gordura no corpo está relacionado a uma espécie de problema infeccioso. Assim, acredita-se que plantas com potencial antioxidante e anti-inflamatório também tenham papel importante no controle da obesidade.

A receita preparada com chá verde, dente-de-leão e hibisco é ideal para acelerar a queima de gorduras. As substâncias contidas nessas ervas melhoram o metabolismo das moléculas de açúcar e gordura, contribuindo para o emagrecimento. No entanto, o uso do chá deve ser feito juntamente com uma dieta de calorias reduzidas, para que se perceba o resultado em pouco tempo.

Dente de Leão

Dente de Leão

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de chá verde
  • 1 colher (sopa) de dente-de-leão
  • 1 colher (sopa) de hibisco
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água em uma panela de vidro. Depois despeje sobre as ervas já misturadas em um recipiente adequado. Tampe e mantenha em infusão por cerca de 10 minutos. Em seguida coe e estará pronto para o consumo.

Posologia

O ideal é tomar todo o chá preparado ao longo do dia, em pequenas porções. Beba pelo menos 1 xícara da mistura entre as principais refeições.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email