Chá Para Problemas no Fígado

O fígado está localizado na parte direita do abdômen e é a maior glândula do nosso organismo. Ele desempenha diversas funções importantes, sendo um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Para início de conversa, o fígado é responsável por metabolizar todos os nutrientes que são absorvidos durante a digestão. Por isso, dizemos que o fígado fica sobrecarregado quando alguém come em excesso.

Além disso, o fígado também armazena a glicose necessária ao organismo, produz proteínas, secreta a bile, sintetiza o colesterol e filtra micro-organismos causadores de infecções. Dessa forma, quando o fígado não funciona bem, todo o corpo sofre. Para ajudar nesse problema, algumas ervas são bastante úteis, como a transagem, a carqueja, a pata-de-vaca, o eucalipto e  a salsaparrilha. Aprenda a preparar um chá para evitar as doenças do fígado.

Boldo do Chile

Boldo do Chile

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas secas de boldo do chile
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Coloque as folhas em recipiente e despeje água fervente sobre elas. Tampe e deixe descansar por dez minutos. Depois coe e tome morno.

Posologia

Tomar uma xícara do chá de boldo antes das refeições principais.

Cuidados

As doenças do fígado podem ser bastante graves e, por isso, devem ser tratadas com atenção. A melhor maneira de proteger o órgão é ter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos. Caso você observe sintomas como náusea, icterícia e má digestão, procure um médico.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email