Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Perder a Barriga

A famosa barriguinha é um problema incômodo para mulheres e homens. E não é só por uma questão de estética que essa é um preocupação. O acúmulo de gordura na região abdominal, de acordo com vários estudos, está relacionado ao aparecimento de doenças graves, como o colesterol alto e o diabetes.

Uma forma de auxiliar na perda da barriga é o chá ensinado abaixo. Por conter ingredientes termogênicos, ele estimula o funcionamento do metabolismo e atua na queima de gorduras. Além disso, é importante fazer atividade física e seguir uma alimentação balanceada.

Chá de Canela, Cravo e Gengibre

Chá de Canela, Cravo e Gengibre

Você vai precisar de:

  • 8 cravos-da-índia
  • 4 pedaços de canela em pau
  • 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte a água, a canela e o cravo em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, deixe cozinhando em fogo brando por 5 minutos. Passado esse tempo, desligue e acrescente o gengibre ralado. Então tampe e mantenha abafado por mais 5 minutos. Em seguida coe e guarde em uma garrafa. Assim que amornar, guarde na geladeira.

Posologia

O chá pode ser consumido morno, mas a versão gelada é mais refrescante e pode ser tomada quando a pessoa sentir sede. O ideal é beber pequenas porções ao longo do dia, sempre que se lembrar. A única restrição é o consumo do chá durante a noite, porque ele pode tirar o sono. Para manter as propriedades ativas, é fundamental preparar uma nova receita diariamente e, se for o caso, jogar fora o que sobrou do dia anterior.

Precauções

Os ingredientes do chá podem ser agressivos para quem tem úlceras e problemas digestivos. O consumo da bebida também pode levar a estados de agitação e nervosismo. Por causa da canela, a receita deve ser evitada por gestante, devido ao risco de aborto. Converse com um especialista antes de tomar o chá.

Receitas e Naturais em seu email