Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para o Pâncreas

O pâncreas é um órgão de importância vital para o nosso organismo, mas que nem sempre é lembrado do modo devido. Ele fica “escondido” atrás do estômago (talvez por isso acabe esquecido) e secreta uma série de enzimas que ajudam no processo de digestão. Outra função do pâncreas é produzir hormônios como a insulina, o glucagon e a somatostatina.

Então, se você está pensando que o pâncreas tem relação com os níveis de glicose no sangue, seu raciocínio está correto. Esses hormônios vão regular a taxa de açúcar, além de sintetizar proteínas e transformar os carboidratos. Por isso, quando o pâncreas não funciona adequadamente, pode ocorrer o diabetes.

Outros problemas também estão relacionado ao pâncreas, como a formação de tumores, a pancreatite e a fibrose cística. O órgão também atua diretamente na digestão. Por essa razão, as ervas que estimulam a produção pancreática melhoram a indigestão e evitam o aparecimento do diabetes. O suco de kiwi é outra ótima opção para ativar o órgão. Agora aprenda a preparar o chá para o pâncreas.

Chá Para o Pâncreas

Chá Para o Pâncreas

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de chá verde*
  • 5 folhas frescas de manjericão
  • 1 xícara (chá) de água

*Prefira usar a erva adquirida em lojas especializadas ao invés dos saches vendidos em supermercados.

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água em uma panela de vidro ou em um xícara no micro-ondas. Depois despeje a água fervente sobre o chá verde e as folhas frescas de manjericão. Abafe com um pires por 10 minutos. Coe e consuma em seguida.

Posologia

Tomar 3 xícaras do chá diariamente, preferencialmente 30 minutos antes ou depois das principais refeições. Ele deve ser consumido morno, sem adoçar.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email