Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Melhorar a Concentração

Como anda a sua concentração? Nós seres humanos temos a capacidade de manter o foco em algo, como, por exemplo, um livro, um jogo ou problema matemático. Essa habilidade é chamada de concentração. No entanto, com a vida moderna, outros estímulos acabam despertando a atenção, sendo difícil manter o foco em algo específico.

Quem usa muito a internet já deve ter observado que estamos lendo um artigo sobre chás e, de repente, outra coisa chama a atenção. Vamos abrindo uma página, depois outra e, quando caímos em si, abandonamos várias atividades e leituras pela metade. A perda de foco juntamente com a fadiga mental pode levar a uma grande dificuldade para realização de tarefas simples.

E o que podemos fazer para melhorar essa situação? Primeiramente, é importante estimular o funcionamento do cérebro. Exercícios de meditação e yoga podem apresentar bons resultados. Tentar manter o foco em atividades do dia a dia, como a leitura de um texto ou ver um vídeo até o fim também é importante.

O uso de chás pode se mostrar eficaz, principalmente se for combinado com essas outras medidas. Isso porque existem ervas que melhoram o funcionamento do cérebro. A centelha asiática, por exemplo, aumenta a circulação sanguínea no órgão, levando a um aumento da oxigenação. Assim os neurônios são estimulados a funcionar, melhorando a concentração.

Centelha Asiática

Centelha Asiática

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da centelha asiática seca
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a centelha asiática em um recipiente juntamente com a água e leve ao fogo. Deixo cozinhando em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Depois desligue e mantenha a mistura abafado por mais 10 minutos. Coe o chá e guarde na geladeira.

Posologia

Tomar o chá preparado em pequenas porções ao longo do dia. Evite consumir o que sobrar, preparando sempre uma nova receita no dia seguinte.

Receitas e Naturais em seu email