Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá para Melhorar a Circulação

A castanha da índia (Aesculus hippocastanum) é uma planta medicinal conhecida por auxiliar na circulação sanguínea. Os efeitos positivos se devem a uma substância chamada cumarina, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando, assim, o sistema circulatório. Por essa razão, a castanha da índia é recomendada para quem sofre com varizes, hemorroidas, cólicas menstruais, peso e dor nas pernas e prostatite.

O ideal é consumir o chá preparado com a planta regularmente para evitar e amenizar esses problemas. Veja como preparar e tomar o remédio caseiro.

Castanha da Índia

Castanhas da índia

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de castanha da índia
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Use uma panela de vidro ou inox para ferver a água. Depois junte a castanha da índia e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos. Coe o chá e espere amornar para consumir. Não adoce.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá de castanha da índia durante o dia.

Cuidados

Algumas espécies de castanha da índia podem ser tóxicas para o nosso organismo. Por isso, é importante comprar a erva em uma loja de produtos naturais confiável e seguir as recomendações para preparo do chá. A erva não deve ser consumido por um longo período de tempo e o chá não pode ser ingerido por gestantes.

Receitas e Naturais em seu email