Chá para infecção urinária

A infecção urinária é um mal que atinge muitas pessoas, principalmente as mulheres. O problema é causado por bactérias, que atingem nosso bexiga ou os rins e prejudicam o funcionamento do sistema urinário. Quem sofre com essa infecção sente ardência ao urinar, dores no ventre e, às vezes, coceira. A pessoa também tem mais necessidade de ir ao banheiro, mas não consegue urinar normalmente, fazendo apenas “algumas gotinhas” de cada vez. Em casos mais sérios, é possível que haja presença de sangue na urina, bem como febre e dores nas costas.

Os casos mais comuns são de cistite, ou seja, infecção da bexiga urinária. Quando há infecção nos rins, conhecida como pielonefrite, o quadro é considerado mais grave. Ambas são causadas pela presença de bactérias no sistema urinário e podem ser tratadas com antibióticos.

Para quem busca uma solução mais natural, algumas ervas podem amenizar e reduzir os incômodos da infecção, como a quebra pedra e a lavanda. Por isso, a receita de hoje ensina a preparar um chá para infecção urinária. Veja os ingredientes e a forma de preparo.

Cabelo de Milho

Cabelo de Milho

Você vai precisar de:

Modo de Preparo:

Jogue água fervente sobre as ervas e deixe em infusão por cerca de 5 minutos.

Posologia

Divida o chá em 4 porções e tome ao longo do dia.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar