Chá para Gota

A gota é uma doença caracterizada pelo aumento dos níveis de ácido úrico presente no sangue. A elevação faz com que cristais de acido se depositem nos tecidos e articulações, o que causa bastante dor. Geralmente, a inflamação se inicia em uma única articulação, mas pode se espalhar com a evolução da doença.

O dedão do pé costuma ser a parte mais afetada pelas dores da gota. Entre os sintomas da doença estão: calor, vermelhidão, inchaço e dor extrema nas juntas. Para amenizar as dores, é possível utilizar o chá de confrei para banhar os pés diariamente. O chá feito com as folhas da azeitona também ajudam a diminuir os sintomas da gota. Veja como preparar.

Oliveira

Folhas e frutos da oliveira

Você vai precisar de:

  • 30 g de folhas verdes de oliveira
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte a água e as folhas de oliveira e leve ao fogo. Deixe ferver até que a água se reduza pela metade. Desligue o fogo, coe e guarde em um recipiente com tampa.

Posologia

A recomendação é tomar 1 xícara do chá morno 2 vezes ao dia.

Cuidados

A gota em si não é uma doença grave, mas pode estar relacionada com outras enfermidades como a pressão alta, o diabetes e o colesterol alto. Por isso, é importante procurar um médico quando surgem os sintomas da gota.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar