Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Gordura no Fígado (Esteatose Hepática)

A esteatose hepática, popularmente conhecida como fígado gorduroso, é uma doença causada pelo acúmulo de gordura nas células do fígado. A ingestão de álcool é uma das principais causas da esteatose, pois prejudica o bom funcionamento do fígado. Porém, existem também os casos em que o problema aparece em pessoas que não tomam bebidas alcoólicas, geralmente devido ao excesso de peso ou uso de medicamentos específicos.

O chá de cardo mariano ajuda a reduzir a quantidade de moléculas de gorduras nas células hepáticas porque a planta tem propriedades adstringentes, além de estimular a produção de enzimas pelo fígado que facilitam a digestão. Por isso, a receita abaixo é indicada para quem tem esteatose hepática, lembrando que, juntamente com o consumo do chá é necessário seguir as recomendações médicas para acabar com o problema.

Cardo Mariano

Cardo Mariano

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (chá) de semente de cardo mariano
  • 2 xícaras (chá) de água

Modo de Preparo:

Leve a água para ferver em uma chaleira. Depois que ferver, desligue e acrescente as sementes do cardo mariano. Então tampe a chaleira e deixe abafado por 15 minutos. Após esse tempo, coe e reserve para tomar durante o dia.

Posologia

O chá deve ser tomado morno ou frio em duas porções diárias: 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar. Você pode preparar metade da receita de manhã e a outra metade à noite ou fazer o suficiente para as duas porções. O chá só não deve ser guardado de um dia para o outro.

Precauções

O chá de cardo mariano é uma forma de tratamento complementar para a esteatose hepática. Juntamente com o consumo da infusão, é necessário seguir uma dieta com redução de alimentos gordurosos, praticas exercícios físicos e  evitar bebidas alcoólicas. O tabagismo também é bastante prejudicial nos casos de fígado gorduroso. Converse com o seu médico para saber o que mais você pode fazer para controlar o problema.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email