Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá para Disfunção Erétil

Também conhecida como impotência sexual, a disfunção erétil tem causas que podem ser físicas, psicológicas ou uma somatória das duas. Das causas físicas, a maioria está ligada à problemas de circulação, cardíacos, diabetes, pressão arterial, por exemplo. As causas psicológicas, por sua vez, estão ligadas à problemas emocionais, ansiedade e estresse.

Ao contrário do que muita gente pensa, é um problema bastante comum entre os homens. Mas como a maioria não comenta sobre isso, temos a falsa impressão de que é um problema raro e que só acontece depois de uma certa idade. Infelizmente, são muitos os jovens e adultos que sofrem com esse problema, e na maioria das vezes não procuram uma ajuda profissional por sentirem vergonha ou mal estar em falar sobre o assunto. Isso acontece porque uma das características masculinas é a necessidade de auto-afirmação quanto à sua sexualidade.

Se você sofre com a disfunção erétil, não fique com medo ou vergonha. Procure um médico, que irá fazer os exames necessários para diagnosticar a causa do problema e indicar o melhor tratamento.

Tratamento Natural para a Disfunção Erétil

É claro que ajuda profissional e um correto diagnóstico para o problema é indispensável, como já dissemos acima, mas um bom chá estimulante, aliado a uma vida mais tranquila, com hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios pode ajudar, ainda mais se o problema estiver ligado a questões emocionais. Vejamos a receita de um chá estimulante, que ajuda a tratar a impotência sexual.

Ingredientes

Catuaba

Catuaba

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Uma colher de sopa de cascas de catuaba
  • Uma colher de sopa de raízes secas de ginseng
  • Meio litro de água

Modo de Preparo

Leve ao fogo a água com as cascas de catuaba e raízes de ginseng. Deixe que a água aqueça levemente, mas não deixe que ferva. Desligue o fogo antes de levantar fervura e deixe abafado por 10 minutos. Depois é só coar e beber!

Posologia (Como Usar o Chá)

Beba uma xícara do chá duas vezes ao dia.

O chá pode ser usado também para dar mais energia e ânimo para realizar as atividades do dia-a-dia, por homens e mulheres. Nesse caso, a forma de usar é a mesma do tratamento da disfunção erétil.

Cuidados

Quem sofre com insônia deve evitar o uso do chá, especialmente à noite, pois se trata de uma bebida estimulante e pode dificultar ainda mais o sono. Se persistirem os sintomas, um médico deve ser consultado.

O chá não deve ser usado por crianças, gestantes ou lactantes.

Veja também outra receita de chá para a impotência sexual.

Receitas e Naturais em seu email