Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Cisto no Ovário

De acordo com a Wikipedia um cisto no ovário “é qualquer coleção de fluido envolvida por uma parede muito fina no interior do ovário. Qualquer folículo ovariano que é maior do que cerca de dois centímetros é classificado como cisto ovariano”

Esses cistos podem ser pequenos como um grão de ervilha ou chegarem até o tamanho de uma laranja. Eles ocorrem mais durante o período de fertilidade da mulher, mas pode nos atingir em qualquer idade. Normalmente, o cisto ovariano é benigno, ou seja, inofensivo. Porém, em alguns casos, a presença do fluido pode causar dor e sangramentos. Quando o cisto é maior que 5cm, o médio pode optar pela remoção cirúrgica.

O chá de quixaba ajuda a controlar a produção dos cistos porque a planta medicinal tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Assim, o uso do remédio natural desinflama os cistos, fazendo com que eles desapareçam.

Quixaba

Quixaba

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de casca de quixaba
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque a água a as cascas de quixaba em uma chaleira. Leve ao fogo e quando começar a ferver deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida desligue, tampe e mantenha abafado por 15 minutos. Depois coe e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

Tomar a quantidade de chá preparada em pequenas porções ao longo do dia durante 4 semanas.

Cuidados

A quixaba reduz os níveis de açúcar no sangue. Por isso, o chá não deve ser usado por mulheres diabéticas com dependência de insulina. Nesses casos, o ideal é conversar com um médico antes de fazer uso de qualquer receita caseira.

Receitas e Naturais em seu email