Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Cálculo Renal

O cálculo renal, também conhecido como pedra nos rins, é caracterizada pelo formação de pequenos cristais, compostos por sais minerais, e ficam alojados nos rins. A presença dessas “pedrinhas” pode causar uma série de sintomas, incluindo as fortes dores na região lombar, típicas da doença.

Um dos tratamentos caseiros mais conhecidos para o cálculo é o chá de quebra-pedra, que recebe esse nome justamente por causa da fama de “quebrar as pedras nos rins”. Já discutimos anteriormente sobre a eficácia do chá, que ajuda na prevenção do problema, mas não necessariamente destrói os cálculos como reza a medicina popular. 

A receita de chá que ensinaremos a seguir não é capaz de solucionar o problema isoladamente, mas pode ser útil por te função diurética. Veja como preparar o medicamento caseiro que também é indicado para outros males que atingem o trato urinário.

Você vai precisar de:

Cabelo de Milho

Cabelo de Milho

  • 1 colher (sopa) de alcachofra
  • 1 colher (sopa) de cabelo de milho
  • 1 colher (sopa) de cana do brejo
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte as ervas com a água e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligue e tampe o recipiente. Mantenha abafado por 10 minutos, coe e está pronto para o consumo.

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá durante o dia, morno ou gelado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email