Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Baixar o Triglicérides

Os triglicérides ou triglicerídeos são gorduras presentes em nosso organismo que servem como reserva energética. Elas são compostas por uma molécula de glicerol e três de ácidos graxos e, por isso, recebem esse nome. A gordura é importante para o organismo, mas causa problemas quando é encontrada em excesso no corpo humano.

Os casos de triglicérides alto é mais comum em pessoas obesas. Quem está acima do peso tem mais chances de ter os níveis de gorduras no sangue desregulados, além de diabetes e problemas de pressão. A junção desses problemas é chamada de síndrome metabólica e é uma das principais causas de doenças cardiovasculares.

Por isso, é muito importante controlar o peso e seguir as recomendações para uma dieta saudável. Quem já está com o triglicérides alto pode aproveitar os benefícios da alcachofra para ajudar no controle do nível de gorduras. O chá ensinado abaixo é uma opção de tratamento complementar, que não substitui a indicação médica.

Alcachofra

Alcachofra

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de alcachofra seca picada*
  • 1 xícara (chá) de água

*Você também poderá usar a alcachofra fresca. Nesse caso, é necessário dobrar a quantidade, ou seja,  2 colheres (chá) da planta verde.

Modo de Preparo:

O jeito correto de preparar o chá é colocando a alcachofra na água e levando ao fogo. É importante usar uma panela de vidro ou outro recipiente que não seja de alumínio para não interferir nas propriedades ativas da planta medicinal. Depois que a água entrar em ebulição, mantenha cozinhando em fogo baixo por 10 minutos. Então desligue e deixe repousar abafado por mais 10 minutos. Coe o chá e tome em seguida.

Posologia

Para ajudar no controle dos triglicerídeos, é preciso tomar o chá 3 vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes ou depois das principais refeições. A receita poderá ser consumida morna ou fria, sem adoçar.

Precauções

O chá de alcachofra pode reduzir o triglicérides, mas a receita caseira não substituiu a consulta ao médico nem o tratamento indicado por ele. Converse com o especialista sobre o uso do chá e siga as recomendações médicas. Lembre-se também de ter uma dieta balanceada para manter a gordura em níveis aceitáveis.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email