Chá para acabar com piolho

O piolho é um bicho danado. O inseto minúsculo vive do nosso sangue e basta uma criança pegar piolho para infestar uma turma inteira. A doença, causada pela infestação se chama pediculose e pode se tornar em um transtorno para toda a família, pois a reprodução deste inseto é muito rápida.

Os mais radicais tratam o piolho de modo drástico: raspam o cabelo. Mas existem outras soluções. Alguns remédios e xampus prometem acabar com a infestação. Também existem os famosos pentes finos, que podem ser passados no cabelo para a retirada das lêndeas. Outro método bastante utilizado consiste em catar os piolhos e lêndeas com as mãos, vasculhando os fios de cabelo em busca dos pequenos insetos e ovos.

A receita de chá que ensinamos hoje também serve como tratamento para a pediculose. O remédio caseiro promete ótimos resultados e, com certeza, é muito menos agressivo que os remédios comumente utilizados. Nesse caso, a erva milagrosa é a arruda. Já mostramos no Receita Natural outra receita para piolhos feita com esta erva. Hoje você vai aprender a usar o chá de arruda no combate dos piolhos e lêndeas.

Arruda

Arruda

Você vai precisar de:

  • vinte gramas de folhas de arruda
  • um litro de água

Modo de Preparo:

O preparo é muito simples. Basta colocar as folha em infusão por alguns minutos e o chá estará pronto.

Modo de usar:

O chá deve ser aplicado ainda morno ao longo dos fios. Depois disso, é preciso deixar a mistura agir por cerca de 30 minutos e enxaguar os cabelos com água abundante. Ao final, lave as madeixas com xampu neutro ou sabão de coco. Para um tratamento mais eficiente, passe o pente fino para remover os piolhos mortos e as lêndeas.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar