Chá para a Menopausa

A menopausa representa o fim do período reprodutivo feminino. Nessa fase, o organismo da mulher passar por várias alterações, principalmente hormonais, que costumam ocasionar uma série de sintomas como: ondas de calor, insônia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça, palpitações, dentre outros.

Por isso, em muitos casos os médicos recomendam a reposição hormonal, para que esses sintomas sejam amenizados. Algumas ervas e produtos naturais também podem auxiliar nesse processo, minimizando os efeitos da menopausa. O chá que ensinamos a seguir é indicado como tratamento alternativo para reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa, lembando sempre que um médico dever ser consultado.

AlquemilaVocê vai precisar de:

  • 50 g de alquemila
  • 50 g de mil folhas
  • 50 g de sálvia

Modo de Preparo:

Misture todas as ervas e guarde em um recipiente com tampa. Para preparar um xícara do chá, acrescente 1 colher (chá) da mistura em 250 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e tome ainda morno.

Posologia

Tomar 2 xícaras do chá durante o dia: uma pela manhã, outra à noite.

Dicas

Se você está passando pela menopausa, uma dica interessante é incluir a linhaça em sua alimentação. O cereal contém lignana, uma substância que imita a ação do estrógeno, funcionando como uma “reposição hormonal natural”.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email