Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para a Memória

Com o passar dos anos, é absolutamente normal que o nosso cérebro comece a dar sinais de desgaste. Uma das reclamações constantes entre as pessoas de mais idade é o esquecimento. Pequenas coisas do cotidiano, como um telefone ou onde um objeto foi guardado, de repente se tornam difíceis de serem lembradas.

Os especialistas mostram que estimular o funcionamento do cérebro é a melhor forma de manter a memória em dia. Por isso, algumas medidas são ótimas para atenuar esse tipo de problema. Fazer atividades como palavras-cruzadas e quebra-cabeças é altamente recomendado. Também vale a pena exercitar a mente sempre, mudando os trajetos ou tomando notas de coisas que já passaram. Outra dica são os alimentos que ativam o funcionamento cerebral.

Além dessas medidas, existem ervas que podem estimular o funcionamento cerebral. O malvavisco (Malvaviscus arboreus) contém vitamina B7,que participa da produção da acetilcolina. Essa substância age como um neurotransmissor, melhorando não só a memória como também a concentração. Aprenda a preparar o chá de malvavisco para aproveitar essas propriedades e estimular as funções cerebrais.

Malvavisco

Malvavisco

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de malvavisco
  • 1 xícara (chá) de água quente

Modo de Preparo:

Primeiramente, leve a água para ferver. Assim que começarem a formar as primeiras bolhas no fundo da vasilha, desligue o fogo. Junte o malvavisco, tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida coe e tome morno.

Posologia

Para aproveitar os benefícios do malvavisco para a memória, o ideal é tomar de 3 a 4 xícaras do chá morno ou frio ao longo do dia.

Fonte: Chá Benefícios.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email