Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Multiervas Para Sinusite

A sinusite é uma inflamação de vias respiratórias superiores, também chamadas de seios da face. O problema geralmente está associado a um processo infeccioso causado por vírus, bactéria ou fungo, mas também ocorre devido a alergias ou a inalação de poluentes (Fonte: Wikipedia).

A combinação de ervas abaixo é ótima para aliviar os sintomas da sinusite, principalmente a dificuldade para respirar. Cada uma das plantas utilizadas tem efeitos positivos, que limpam as vias respiratórias. A dica é misturar os ingredientes e utilizá-los sempre que começar a sentir os primeiros sintomas da doença.

Eucalipto Aromático

Eucalipto Aromático

Você vai precisar de:

  • 50 g de arruda
  • 50 g de eucalipto aromático
  • 50 g de sálvia

Modo de Preparo:

Para preparar o composto, basta misturar todas as ervas e guardar em um recipiente seco, limpo e com tampa. O chá deve ser feito com 3 colheres (sopa) do composto, juntamente com 1 litro de água. Leve os ingredientes ao fogo e desligue quando o chá começar a ferver. Mantenha abafado por mais ou menos 10 minutos. Depois coe e estará pronto para consumir.

Posologia

Beber de 3 a 4 xícaras do chá multiervas diariamente. Para melhores efeitos, o ideal é tomar a bebida morna, sem adoçar.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email