Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Mate – Globo Repórter

O Globo Repórter que foi ao ar na noite do dia 24 de fevereiro abordou o uso de plantas nativas do Brasil no tratamento de diversas doenças. Entre as várias ervas mostradas no programa, destacou-se a erva mate, consumida em todo o país. Seja como chá gelado, quente ou o tradicional chimarrão, a planta é bastante apreciada por diversas pessoas.

Entre os benefícios da erva mate estão a redução dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, além da redução de peso. Um estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina testou a bebida em 250 voluntários que sofriam com diabetes e colesterol alto. Tomando o chá mate diariamente, eles conseguiram reduzir esses problemas.

Abaixo, mostramos a receita que foi apresentada no Globo Repórter. O ideal é consumir a bebida juntamente com uma dieta equilibrada, para potencializar os resultados.

Chá Mate

Erva Mate: reduz as taxas de açúcar e colesterol no sangue

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de erva mate tostada
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

A infusão deve ser preparada com água em torno de 90°C. Antes que a água comece a ferver, desligue o fogo. Depois despeje sobre a erva e deixe descansar por alguns minutos.

Posologia

A recomendação dos especialistas é tomar 3 xícaras do chá 10 minutos antes ou depois das refeições principais. O ideal é não adoçar a bebida, mesmo com o sabor amargo.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email