Chá Energético

Não é fácil manter o pique para fazer todas as tarefas do dia. Normalmente, já nos últimos dias da semana, o corpo parece entregar os pontos e temos a sensação de que não vamos dar conta de tudo o que ainda há para ser feito. A verdade é que a vida moderna exige muito das pessoas: trabalho, estudo, cuidados com a casa, atividade física e etc.

Com tantas atividades, quase nunca temos tempo para relaxar, ouvir música ou conversar com outras pessoas. Essas pequenas coisas são fundamentais para repor as nossas energias e garantir uma vida saudável. Mas quem está super atarefado também pode recorrer às ervas para aumentar a disposição. Veja a receita do chá energético.

Chá Energético

Infusão para repor as energias

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de chá verde
  • 3 folhas de louro
  • 1/2 litro de água
  • mel para adoçar

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água. Depois adicione o chá verde e as folhas de louro, tampe e deixe descansar por dez minutos. Passe o chá pela peneira e adoce com mel.

Posologia

Tomar de duas a três xícaras do chá durante o dia, evitando o horário da noite.

Dica Natural

Você pode preparar o chá, esperar esfriar e usá-lo para preparar um delicioso suco. Bata o chá no liquidificador com alguma fruta de sua preferência (abacaxi, melão, morangos ou outras) e adoce com mel. A bebida é ideal para o desejejum ou lanche da manhã.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email