Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Zedoária

A zedoária (cúrcuma ou açafrão) é uma planta medicinal conhecida há vários séculos. Estudos comprovam seu desempenho como protetora do fígado e da vesícula biliar. Ela também é indicada para bronquite catarral, psoríase, feridas e má circulação. Veja como preparar o chá com o rizoma da zedoária para aproveitar todos os seus benefícios para a saúde.

Zedoária

Zedoária

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) do rizoma
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Para extrair as substâncias ativas do rizoma, é necessário preparar uma decocção. Para tanto, coloque os pedaços na água e leve ao fogo. Assim que entrar em ebulição, deixe cozinhar por 10 minutos. Depois retire do fogo, tampe e mantenha abafado por mais 10 minutos. Coe e reserve.

Posologia

Beber de 3 a 4 xícaras por dia nos casos de problemas de fígado, vesícula biliar ou desfunção renal. O chá também pode ser usado para limpar e cicatrizar feridas, devendo ser usado diretamente sobre área, morno ou frio, em compressas de pano.

Cuidados

O chá deve ser evitado por mulheres grávidas, pois pode levar ao aborto. O consumo em excesso causa intoxicação e alterações no sistema nervoso.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email