Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Semente de Mostarda

Não é de hoje que a semente de mostarda é usada na alimentação e para fins medicinais. Aliás, ela está presente em quase toda a história humana. Na Bíblia, é dito que se o homem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderá mover montanhas. Reza a lenda que certa vez uma mulher foi à procura de Buda com seu filho morto nos braços para que ele fosse ressuscitado. Buda então pede para que ela saia pela cidade e volte com um punhado de grãos de mostarda dado por uma família que jamais tenha perdido um ente querido. Depois de constatar a impossibilidade do pedido, a mulher entende que a perda faz parte da vida e aceita a morte do filho. Os textos judaicos também usam a semente de mostarda como metáfora para o tamanho do mundo e sua insignificância.

Para além das histórias, a semente extraída da mostarda branca, castanha ou preta é importantíssima para a nossa saúde. Nelas encontramos diversos nutrientes essenciais, como cálcio, ferro, fibras, fósforo, magnésio, triptofanos, selênio, ômega 3, vitamina A e B3. Tudo isso faz com que as sementes ajam como um anti-inflamatório, melhorando diferentes problemas de saúde. Elas também aceleram o metabolismo, favorecendo a perda de peso. A receita que ensinaremos logo abaixo é altamente indicada para aliviar as dores musculares e a tensão causada por algum esforço repetitivo. Lembramos que as sementes de mostarda podem ser encontradas em lojas de condimentos, supermercados ou casas de produtos naturais.

Sementes de Mostarda

Sementes de Mostarda

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de sementes de mostarda
  • 1 colher (chá) de canela
  • 1 colher (chá) de erva cidreira
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, mantenha cozinhando por 10 minutos. Então desligue e espere amornar para coar.

Posologia

Beber o chá em pequenas porções ao longo do dia. Pode ser consumido morno ou frio.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email