Chá de Pitanga

As folhas da pitangueira (Eugenia uniflora) atuam como um anti-inflamatório natural. Esse efeito está relacionado com a presença de flavonoides, que fortalecem as defesas do organismo. Por isso, o chá de pitanga é indicado para diversos problemas, como: doenças do fígado, cólica menstrual, reumatismo, diarreia, dor de garganta, asma e bronquite. O remédio natural também possui ação laxativa e calmante, contribuindo para a perda de peso. O remédio caseiro é preparado com as folhas da pitangueira e não com os frutos. Veja como fazer o chá da forma correta.

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de folhas de pitangueira
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte a água e as folhas de pitangueira em uma panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue e tampe a panela. Mantenha abafado por 10 minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa na geladeira.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá de pitanga ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).

Cuidados

O chá é diurético e, por isso, não pode ser ingerido em excesso. Também é importante comprar a erva em uma boa loja especializada, para evitar possíveis confusões.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar