Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Parietária

O chá de parietária é indicado para tratar a gastrite, mas você sabe o que é esse problema de saúde? Trata-se de uma inflamação do epitélio estomacal, que pode se manifestar tanto de forma crônica quanto de forma aguda. As causas do processo inflamatório são diversas. Nos casos de gastrite aguda, é comum que o problema surja em pessoas que sofram com o estresse, que façam uso de algum medicamento ou que consumam alimentos prejudiciais. Já na gastrite crônica, a doença é causada pela presença da bactéria Helicobacter pylori no estômago.

Os sintomas geralmente são parecidos: dor no estômago, má digestão, sensação de inchaço, azia, náusea e perda de apetite. Se houver sangramento nas paredes do estômago, também se observará o escurecimento das fezes devido à presença do sangue. Com o uso do chá preparado com a parietária, é possível controlar alguns desses sintomas, sobretudo se a gastrite for aguda. De todo modo, um médico deverá ser consultado.

Parietária

Parietária

Você vai precisar de:

  • 40 g de folhas de parietária secas ou frescas
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Leve a água para ferver em um recipiente de vidro ou esmaltado. Depois que levantar fervura, desligue e junte as folhas de parietária. Então abafe e mantenha em infusão por 18 minutos. Após esse tempo o coe o chá e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

Para que o chá possa aliviar os sintomas da gastrite, é necessário tomar de 3 a 4 xícaras da mistura diariamente. O chá poderá ser consumido frio ou morno, de preferência sem adoçar.

Precauções

Na hora de adquirir a parietária, procure uma casa de ervas que ofereça produtos de boa procedência. Se as folhas forem colhidas em casa, tenha certeza de que está usando a planta certa (observe a foto). Caso o tratamento caseiro traga consequências indesejadas, procure um especialista e suspenda o uso imediatamente.

Receitas e Naturais em seu email