Chá de Oliveira

O chá de folhas de oliveira, também conhecido como chá de azeitona, é um excelente emagrecedor. Muitos consideram a folha da oliveira mais eficiente que a Camellia sinensis na perda de peso. A erva contém 4 vezes mais sais minerais – potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco – que o chá verde. Esses nutrientes fazem com que a oliveira acelere o metabolismo, além de atuar como um poderoso antioxidante.

Um estudo realizado pela Universidade Metodista de Piracicaba analisou os efeitos emagrecedores das folhas da oliveira. Os resultados revelaram que o consumo do chá, acompanhado de uma dieta equilibrada, ajuda a reduzir o peso e a gordura abdominal. A ingestão diária de 3 a 4 xícaras da bebida durante um mês pode promover a perda de até 6 quilos e 10% da circunferência do abdômen. Gostou dos benefícios? Então veja como preparar o chá!

Chá de Oliveira

Saiba para que serve o chá de oliveira

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 punhado (o bastante para encher uma mão) de folhas de oliveira

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água. Depois adicione as folhas e deixe cozinhar por 1 minuto. Desligue o fogo, tampe o recipiente e espere esfriar para coar a bebida. Não adoce.

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá de oliveira entre as refeições principais.

Onde Encontrar

As folhas de oliveira podem ser encontradas em ervanários, farmácias especializadas e lojas de produtos naturais.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email