Chá de Noz Moscada

A noz moscada é mais conhecida como condimento, devido ao seu aroma e sabor característicos. Além disso, a noz moscada traz muitos benefícios para a saúde. Ela é capaz de combater inflamações, melhorar a digestão, acabar com a insônia, amenizar as dores de dente, bem como atuar como estimulante e afrodisíaco.

Para aproveitar esses benefícios, é possível utilizar a noz moscada no preparo de alimentos, como bolos, pães, carnes e outros pratos. Outra dica é preparar o chá de noz moscada.

Noz Moscada

Aprenda a preparar o chá de noz moscada

Você vai precisar de:

  • 1/2 noz moscada
  • 1 litro de água
  • mel para adoçar

Modo de Preparo:

Para obter todas as substâncias da noz moscada, é importante ralá-la antes de preparar o chá. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente a noz moscada ralada. Depois deixe a mistura descansar por 3 minutos. Passado esse tempo, coe o chá. O ideal é utilizar uma peneira bem fina, ao invés do coador de pano.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá pela manhã ou, em casos de insônia, antes de dormir.

Cuidados

A noz moscada, se consumida em excesso, pode ter efeitos alucinógenos. Por isso, é muito importante seguir as recomendações de preparo e a indicação de consumo. O chá não deve ser consumido por mulheres grávidas nem por crianças menores de 2 anos.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar