Chá de Mutamba

Recentemente falamos sobre as propriedades medicinais da mutamba. A planta, nativa do Brasil e outros países americanos, é bastante conhecida por sua madeira, por seus frutos e também por seus benefícios para a saúde. Na cosmética, ela é usada na fabricação da xampus que combatem a queda de cabelo, a caspa e a seborreia. O chá preparado com a casca da mutamba também é indicado como desobstruente do fígado, além de tratar a febre, a diarreia e disenteria. A receita ainda serve para combater os sintomas de diferentes doenças do trato respiratório, como a asma, a bronquite e a tosse. Veja como preparar o chá.

Mutamba

Mutamba

  • 2 colheres (sopa) da casca da mutamba
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, junte a água e as cascas da mutamba. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, contado a partir do momento em que a água entrar em ebulição. Depois desses tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar tampada por mais 10 minutos. Coe o chá e guarde em um recipiente limpo e com tampa.

Posologia

  • Uso interno: tomar de 2 a 3 xícaras do chá durante o dia.
  • Uso externo: aplicar o chá frio diretamente no couro cabeludo, massageando por alguns minutos e enxaguando em seguida.

Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar