Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Linhaça Para Emagrecer

Esta receita de chá pode ser usada para acelerar o emagrecimento. A explicação para esse efeito está nos ingredientes: a linha contém uma substância chamada lignina, que diminui o apetite e reduz as células de gordura; a canela acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias; já o manjericão melhora a digestão. Com essa combinação, a receita ajuda na perda de peso se for combinada com uma dieta de baixa caloria e atividade física. Veja como fazer o chá de linhaça com canela e manjericão para emagrecer com saúde.

Óleo de Linhaça

Óleo de Linhaça

Você Vai Precisar De

  • 1 colher (sopa) de óleo de linhaça
  • 1 colher (sopa) de canela em pedaços
  • 1 colher (sopa) de manjericão
  • 1/2 litro de água filtrada

Modo de Preparo

Primeiramente, coloque a água em uma chaleira e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, adicione o óleo de linhaça, a canela e o manjericão picado. Abaixe o fogo e deixe cozinhando durante 3 minutos. Após esse tempo retire do fogo e abafe até amornar. Então coe e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

Para aproveitar os benefícios do chá de linhaça emagrecedor, é necessário tomar toda a quantidade preparada no decorrer do dia, em pequenas porções. O chá pode ser consumido morno ou frio e não deve ser adoçado para preservar suas propriedades. Caso sobre um pouco de chá ao fim do dia, jogue-o fora e prepare uma nova porção na manhã seguinte. O mais indicado é consumir o chá diariamente durante o período de um mês.

Precauções

Caso você observe qualquer reação estranha ao tomar o chá, suspenda o uso imediatamente e procure um especialista. Apesar de não ter contraindicações conhecidas, os ingredientes podem reagir com medicamentos. Grávidas não devem utilizar a receita por causa da canela, que é abortiva. Siga as instruções de uso e não consuma o chá em exagero em nenhuma hipótese.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email