Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Jaborandi

O jaborandi legítimo (Pilocarpus microphyllus) é muito conhecido na medicina popular brasileira. Estudos revelam que a folha da planta tem alto teor de alcaloides, o que explica boa parte dos benefícios. O principal uso do jaborandi é na cosmética, principalmente para controlar a queda de cabelo (conheça a receita do xampu de jaborandi). Além disso, o chá preparado com as folhas tem função diurética, contribuindo a eliminação de toxinas e combatendo o inchaço. Ele também é indicado para tratamento da artrite e alguns problemas respiratórios. Veja como preparar a receita que pode ser aplicada nos cabelos ou ingerida para fins terapêuticos.

Jaborandi

Jaborandi

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de folhas de jaborandi
  • 1 litro de água filtrada

Modo de Preparo:

Junte os dois ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, deixe cozinhando por 3 ou 4 minutos. Depois desligue e mantenha abafado por mais 10 minutos. Coe e estará pronto para o uso.

Posologia

  • Uso interno – tomar de 2 a 3 xícara do chá morno ou frio durante o dia;
  • Uso externo – aplicar diretamente no couro cabeludo, durante ou após o banho. Com a ajuda de um algodão, o chá também pode ser aplicado nos cílios ou na sobrancelha para estimular o crescimento de fios.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email