Chá de Ipê Roxo

O segredo para evitar diversas doenças e infecções é manter a imunidade alta. O nosso organismo é uma máquina perfeita e conta com um sistema de defesa eficaz. Quando algum vírus, bactéria ou fungo maléfico é detectado, os chamados glóbulos brancos entram em ação para combatê-lo. Assim, quem está com o sistema imunológico em perfeitas condições, fica menos suscetível aos danos causados por microrganismos estranhos. Para tanto, é necessário ter hábitos saudáveis: boa alimentação, sono adequado, prática esportiva e outros.

O chá preparado com a casca do ipê roxo também ajuda a fortalecer a resistência do organismo, pois contém substâncias ativas que estimulam as células de defesa. Aproveite a chegada do inverno para preparar o chá e se proteger das gripes, resfriados e outras doenças típicas do período mais frio do ano.

Ipe Roxo

Use as cascas do ipê para preparar o chá

Você vai precisar de:

  • ½ litro de água
  • 2 colheres (sopa) de cascas de ipê roxo

Modo de Preparo:

Faça uma decocção com as cascas, ou seja, cozinhe-as em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Depois desligue o fogo, espere amornar, coe o chá e guarde em uma garrafa de vidro bem limpa.

Posologia

Tome toda a porção de chá (equivalente a ½ litro) em pequenas quantidades ao longo do dia. Porém, o remédio só deve ser consumido uma vez por semana para não prejudicar a saúde.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email