Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Hidraste Para Aftas

O chá preparado com a raiz da hidraste é bastante indicado para combater as aftas. A planta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais na forma seca ou em pó. O uso em bochechos é o mais indicado, pois a ingestão pode ocasionar problemas sérios de saúde. Veja como preparar o chá e usá-lo de modo adequado para tratar a afta.

Hidraste

Hidraste

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de raiz de hidraste
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 gaze

Modo de Preparo

Pique a raiz do hidraste em pedaços pequenos. Depois abra a gaze e coloque um pouco da erva no seu centro. Então junte as pontinhas da gaze e amarre com uma linha ou barbante. Essa trouxinha vai funcionar como um sachê de chá comprado em supermercados. Coloque-o em uma xícara e cubra com a água fervente. Deixe em infusão por 5 minutos e então retire o pacotinho de hidraste, mas não o jogue fora.

Posologia

Depois que o chá estiver morno, tome um gole e faça bochechos durante mais ou menos 1 minuto. Cuspa o chá fora e volte a fazer os bochechos. Esse procedimento pode ser repetido várias vezes ao dia, até que as aftas desapareçam. Se a dor não for aliviada pelo chá, use o pacotinho com o restante da erva ainda úmido para aplicar diretamente sobre a região da boca atingida. Mantenha ele na boca por 5 minutos e retire em seguida. Você não deve ingerir o líquido liberado elo sachê, pois ele estará bem concentrado.

Precauções

O chá de hidraste deve ser evitado durante períodos prolongados, pois pode ser tóxico. Em alguns casos, a ingestão do chá da planta pode causar vômito, náusea, diarreia e outros efeitos mais graves, como a redução dos glóbulos brancos. Por isso, é essencial que um profissional seja acionado antes de se fazer uso do chá. As mulheres grávidas não devem, em nenhuma hipótese, consumir o chá pois ele estimula contrações uterinas e pode levar ao aborto.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email