Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá e Suco de Graviola – Receitas

Circula na internet, a bastante tempo, um texto que afirma que o chá de graviola é capaz de curar o câncer. Essa seria uma grande esperança para muitas pessoas que sofrem com a doença, que mata milhares de pessoas todos os anos no mundo inteiro. Mas, na verdade, não existem estudos que comprovem a eficácia da planta no tratamento dos tumores. O texto em questão é mais uma farsa, pois não aponta fontes confiáveis. O que acontece é que alguns estudos mostram que a graviola e também as suas folhas podem prevenir alguns tipos de câncer, mas essa questão continua em estudo, por isso não podemos afirmar que seria a cura para o câncer.

Porém, isso não quer dizer que a graviola não tenha algumas propriedades medicinais. Sua folha contém flavonoides, que evitam o envelhecimento precoce das células e também combatem os radicais livres. Esta é a propriedade responsável pela prevenção do câncer, pois a maioria dos tumores são causados por esses radicais livres.

Ela também conta com substâncias que atuam como anti inflamatório, sendo indicada para artrite e reumatismo. Muitos acreditam que o chá da folha de graviola também auxilia no controle da diabetes e colesterol alto.

Recentemente, postamos aqui no blog um texto sobre as propriedades da graviola. Acesse o link para saber o que esta fruta e suas folhas podem fazer pela sua saúde.

Sabendo que esta planta tem diversos benefícios para a saúde, podemos utilizá-la como um medicamento natural, em forma de chá. Veja abaixo como preparar o medicamento caseiro.

Receita de Chá de Graviola

Ingredientes

Graviola

Folhas e frutos da graviola

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Ferva a água e depois junte as folhas de graviola. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe o chá e guarde tampado.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Receita de Suco de Graviola

Como já dissemos, além das folhas, a fruta também tem muitas propriedades, e ela pode ser aproveitada de outras formas, além de ser consumida ao natural.

Hoje ensinaremos um delicioso suco de graviola, que além de saudável e saboroso, pode ser muito refrescante nos dias quentes. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 graviola média
  • 1 litro de água
  • Açúcar e gelo a gosto

Modo de Preparo

Primeiro retire a casca da graviola. Depois bata a fruta no liquidificador juntamente com a água e o açúcar. Em seguida, passe pela peneira e sirva com cubos de gelo.

Dica: Não use muito açúcar para preparar seus sucos. O açúcar faz mal à saúde, aumenta a taxa de colesterol no sangue e pode levar até à diabetes. O consumo do suco de graviola sem açúcar ajuda a evitar o risco de diabetes. Então, se a sua taxa de glicose já for alta, beba o suco sem adição de açúcar.

Receitas e Naturais em seu email